Errei, sim... e daí?

Glória a quem disse: Errar é humano"...Menos na escola. Nós estamos acostumados a corrigir erros, como se isso fosse a situação mais importante.

Errei, sim... e daí? E sabem porque eu nem ligo? Em primeiro lugar, devemos nos lembrar de que só existem erros onde antes houve uma tentativa. E também porque sempre podemos pensar mais um pouco e achar a forma correta de corrigi-los. Hoje sabemos que o aluno só aprende através de tentativas e desacertos.

Algumas das melhores coisas da vida é errarmos e ,logo após encontrarmos o caminho correto. E nessa procura sempre aprendemos um pouco mais. Isso é muito bom porque prova que não somos máquina, um robô programado, pronto e acabado. Prova também a capacidade infinita que o homem tem de crescer intelectualmente, evoluir e superar-se.

O erro dá a oportunidade de se rever os pensamentos, isto é, de se voltar sobre os passos dados pela mente, revisar o raciocínio, entender toda a estrutura lógica de nossas idéias, reordenando-as ,e selecionar caminhos.

Todos nós estamos sempre ensinando e aprendendo. Sensações e medos à parte, o nosso tão esperado inimigo não é tão ruim ou perverso quanto esperavamos.

                                 Criação coletiva dos professores da escola OS PEQUENINOS, de Goiânia.

                                                                            Copiado por J.C.de S.Jr.


Clique aqui para retornar à Página do Menu.